Trio é preso por tráfico e associação após resistência
A Polícia Militar prendeu dois adultos e apreendeu uma adolescentes de 15 anos no Parque das Nações, extremo Norte de Marília, na manhã de quarta-feira (23), acusados de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Os adultos presos são o desempregado Celso Aparecido Affonso Júnior, 19 anos, e o servente de pedreiro Nivaldo Alves Vicente, 29 anos, apontado como gerente do tráfico na região.
Denúncia direta feita para a equipe da PM que atendeu o caso indicava que um trio realizava comércio de drogas na rua Américo Capelloza. No local os policiais fizeram campana e assistiram a ação do grupo por volta das 11h20.
Os homens entravam em uma trilha e saiam em seguida em direção aos veículos que paravam no local, enquanto a adolescente ficava sentada em uma cadeira. Após o grupo servir três clientes, foi feita a abordagem da PM.
Nivaldo foi visto lançando um pino de droga para longe e se recusou a ser revistado. Foi preciso utilizar força física e os policiais chegaram a rolar no chão com o acusado. Após uma chave de braço e imobilização da perna, ele acabou algemado.
Celso e a adolescente tentaram interferir, assim como uma outra mulher que estava filmando a ação e “fomentando os demais contra a equipe”, segundo a PM. Celso e a adolescente também foram detidos à força.
“Após os indivíduos estarem com os ânimos contidos”, diz o boletim de ocorrência, o canil foi acionado e os cães farejadores localizaram drogas na trilha onde os homens entravam antes de atenderem os carros que paravam no local.
A princípio foram localizados 12 pinos similares ao que Nivaldo havia dispensado. Em seguida, outras 140 porções de crack foram achadas.
Os dois adultos e a adolescente, acompanhada de sua mãe, foram apresentados no plantão policial. Os envolvidos seriam apresentados em audiência de custódia.