Trio é preso pela PM por roubo em farmácia e pizzaria
Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (23), suspeitos de roubarem uma pizzaria e uma farmácia, no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade. Dois deles teriam agido efetivamente no roubo, enquanto o terceiro envolvido teria guardado a arma de fogo utilizada no crime e parte do valor levado pelos bandidos.
Os policiais contaram que estavam em patrulhamento pela cidade, por volta de 1h45, quando receberam informações sobre dois roubos ocorridos na avenida João Ramalho. Um deles teria sido em uma pizzaria e o segundo em uma farmácia. Foram passadas as características dos criminosos, que fugiram utilizando uma motocicleta de cor vermelha.
Na pizzaria os bandidos roubaram cerca de R$ 2 mil em dinheiro e na farmácia os ladrões levaram as bolsas de duas funcionárias. Parte da placa foi anotada e ajudou os policiais na localização dos suspeitos. A dupla trafegava pela Via Expressa da avenida Sampaio Vidal, tendo início um acompanhamento policial. Durante a fuga, pela rua Abraão Pedro Badiz, no Jardim Continental, o condutor da motocicleta perdeu o controle e caiu, junto com o garupa.
Maurício Soares de Oliveira Neto, de 25 anos, e Rafael de Souza Scaranaro, 22, foram imediatamente detidos pelos militares. Maurício sofreu lesões no joelho e foi encaminhado ao Pronto Atendimento (PA) da zona Sul, sendo posteriormente levado para o Hospital das Clínicas (HC). Questionados, teriam confessado a autoria dos dois roubos, bem como o assalto registrado no dia 20, em uma loja de materiais para construção.
A dupla teria ainda revelado a participação de Murilo Henrique da Silva, de 40 anos, e de um quarto indivíduo, que teria fugido em um veículo Gol. Murilo foi localizado em sua residência, na rua Darcino Paz de Oliveira. A esposa do suspeito franqueou a entrada dos militares, sendo que no interior do imóvel foi encontrado um revólver, calibre 32, com três munições intactas, além das bolsas roubadas e a quantia de R$ 1.851,60.
Os objetos roubados foram devolvidos para as vítimas. O trio foi autuado em flagrante por roubo qualificado, pelo concurso de agentes e pelo uso de arma de fogo. Eles passarão por audiência de custódia e devem ser encaminhados para alguma unidade prisional da região. A Polícia Civil investiga se os suspeitos tiveram envolvimento em outros assaltos em Marília e cidades da região.