Trio é preso após furtar residência no Portal do Sol
O autônomo Gilberto da Silva Francisco, de 36 anos, o pintor Wellington de Azevedo, 32, e a desempregada Lilian Aparecida Santos, 27, foram presos por furto no último domingo (14), no Jardim Portal do Sol, zona Sul de Marília.
A Polícia Militar foi acionada, às 21h57, com a informação de um furto em residência. No local, a vítima, um dentista de 50 anos, contou que criminosos entraram no imóvel após arrombarem a porta, consumiram bebidas e comida, subtraíram alguns objetos e fugiram em posse de um veículo, Honda Civic. Os acusados deram marcha ré no carro e arrebentaram o portão.
Os militares iniciaram patrulhamento, para tentar localizar o automóvel e o encontraram em movimento pela rua Pedro Alves Filho.
Nele estavam três pessoas, sendo os dois homens e a mulher. A polícia deu ordem de parada, que foi desobedecida inicialmente. O trio deu a volta no quarteirão e decidiu parar o carro logo em seguida.
No veículo, os policiais encontraram dois notebooks que pertenciam à vítima. Gilberto estava ferido e confirmou ter se machucado ainda na residência furtada. Havia vestígios de sangue na casa e no veículo.
Questionado, Gilberto contou que ficou ao lado de fora, enquanto Wellington e Lilian entraram e furtaram o imóvel. Wellington, ao contrário, afirmou que ele quem tinha ficado fora, enquanto Gilberto e Lilian furtavam. A mulher negou a participação, disse que tinha saído com os homens apenas para consumirem drogas.
O trio foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. A perícia foi acionada para a residência e veículo.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.