Três são presos em flagrantes pela PM; ações miram zona oeste da cidade
Uma mulher e dois homens foram presos entre as noites de sexta-feira (31) e sábado (1º) em ações da Polícia Militar. Duas prisões aconteceram em bairros da zona oeste da cidade. Crack, maconha e cocaína, além de dinheiro e anotações do crime, foram apreendidos.
Primeiro caso ocorreu na região central da cidade, quando os militares abordaram um veículo Volkswagen Gol, já descrito em denúncia. A informação era de que o carro estaria transportando drogas na região.
Uma mulher de 33 anos estava sozinha no veículo. Questionada, ela teria confessado que levava maconha em sua bolsa pessoal. A droga, com peso aproximado de 30 gramas, foi apreendida.
A mulher, segundo a PM, declarou que pretendia realizar uma visita a um presídio em Serra Azul (região de Ribeirão Preto), onde seu companheiro cumpre pena. Ela foi autuada em flagrante e aguarda audiência de custódia.
ZONA OESTE
Cerca de 30 minutos depois, em ocorrência não relacionada, a PM prendeu um ajudante de pedreiro de 30 anos. Ele foi abordado no trecho final da rua Hércules Galetti, Jardim Califórnia, próximo à mata ciliar.
Os PMs relataram ter visto o suspeito saindo da mata. Ao perceber a viatura policial, fugiu em direção ao bairro Argollo Ferrão, mas após breve perseguição foi abordado dentro da mata.
O rapaz resistiu à prisão, o que obrigou os policiais a utilizarem força física e algemas. Na sequência, foi localizada uma sacola plástica dispensada durante a fuga. Dentro havia 55 microtubos com crack, 30 porções de maconha e R$ 298.
O suspeito alegou ser usuário de drogas e negou tráfico, mas foi preso e vai responder pelo crime. Ele aguarda audiência de custódia.
No bairro Coimbra, perto dali, flagrante da PM no sábado (1º) levou à prisão um rapaz de 28 anos. Ele estava na esquina das ruas Ana Rita e Casemiro Gonçalves vendendo drogas, com vários usuários à sua volta, segundo a polícia.
Percebendo a chegada da viatura policial, a dispersão foi grande. Os PMs priorizaram reter o rapaz que identificaram como o traficante. Segundo os militares, ele tentou esconder uma sacola sob suas roupas.
Na embalagem, segundo a polícia, havia 40 pinos de cocaína, oito porções em saquinhos plásticos da mesma substância, 33 pinos com crack e R$ 40.
Ele estava com lesões generalizadas na cabeça, braços e pernas, em razão das agressões praticadas pelos traficantes. A PM declarou ainda que o rapaz reagiu no momento da prisão e se debateu no chão.
O jovem, também segundo a PM, disse que estava devendo na “biqueira” e por isso os traficantes, os quais não identificou, teriam lhe agredido fisicamente.