Três pessoas foram presas com drogas nesta segunda-feira (26) em ocorrências nas zonas Norte e Oeste de Marília.
Às 9h35, policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) patrulhavam a rua Orlando Magosso, no Núcleo Habitacional Presidente Jânio da Silva Quadros, zona Norte, quando observaram um suspeito.
Segundo os militares, era possível notar que na sacola havia volume e características de pinos usados para armazenar drogas.
O homem, identificado como Júlio César Biciana Terra de 39 anos, já seria conhecido nos meios policiais. Ao notar a viatura, teria tentado retornar para a residência.
Foi feita a abordagem e na sacola foram encontrados 401 pinos com cocaína, 64 porções de maconha, três tijolos da mesma droga, uma porção de pasta base de cocaína, 162 pinos vazios e sacos usados na preparação de entorpecentes, além de R$ 250.
O acusado teria alegado ser responsável pelo fracionamento e distribuição de drogas nos bairros Jânio Quadros e Figueirinha.
De acordo com a polícia, o autor também informou que os entorpecentes pertenciam a outra pessoa, também conhecida nos meios policiais.
Terra foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
ZONA OESTE
Às 18h53, a Polícia Militar deteve Olímpio Cavalcanti Santana de 21 anos no Jardim Fontanelli, zona Oeste.
Os policiais relataram ter informação de que o acusado – já conhecido nos meios policiais e suspeito de envolvimento em recentes roubos à residência, além de participação em tráfico de drogas – costumava ir até a casa da mãe, na rua Jupira Souto, com uma arma de fogo escondida no carro.
No final da tarde de ontem, a PM fez patrulhamento pela região conseguiu abordar o acusado em um Volkswagen Gol na rua Maria Cândida de Souza.
Em revista pessoal, a equipe policial encontrou apenas um celular em posse de Santana. No carro foi localizado um revólver calibre .38, com numeração raspada e municiado com seis cartuchos íntegros.
A arma estava escondida embaixo do carpete que reveste o freio de mão do automóvel. Já no porta-malas, embaixo do carpete, havia um saco com 39 pinos com crack e 27 microtubos com cocaína.
Questionado, o rapaz teria afirmado que “não sabia de nada” e que “tinham intrujado tudo”.
Santana foi encaminhado até a CPJ, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O autor permaneceu à disposição da Justiça.
DISE
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prendeu Wellington de Queiroz Ramos de 38 anos no Parque das Nações, zona Norte de Marília.
Trabalho de investigação apontou a existência de ponto de venda de drogas na rua José Ortega
Carrasco, esquina com a Tomojiro Umeda.
Por volta das 12h, os policiais se posicionaram em local estratégico e teriam flagrado o comércio ilícito. Foi feita a abordagem e, com o acusado, a Dise informa que foram localizados seis pinos com cocaína e três pinos com crack. No bolso dele havia também R$ 54.
Na mochila de propriedade do indiciado teriam sido encontrados 74 pinos com cocaína e 32 pinos com crack, além de duas folhas de caderno com anotações indicativas de contabilidade características de tráfico.
O acusado foi encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o homem possui péssimos antecedentes criminais, em especial por crimes contra o patrimônio. Ele é egresso do sistema prisional em 9 de novembro de 2022.