Três rapazes são detidos com moto adulterada
A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta sem placa e com numeração do chassi riscada com dois rapazes de 18 e 19 anos e um adolescente de 17 no Jardim Flamingo, zona Oeste, no começo da tarde de quinta-feira (17).
O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização e apreensão de veículo. Ninguém havia ficado preso quando o caso foi registrado às 14h30. O ocorrência será investigada.
O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foi acionado por volta das 12h30 com a informação de que havia uma pessoa conduzindo motocicleta sem emplacamento em alta velocidade no bairro.
Equipe da PM se deslocou até o local e na esquina da rua Aparício Castilho Meneguci os policiais avistaram a Honda CG de cor vermelha com três pessoas em cima.
A moto era conduzida pelo desempregado Jonas Cesário de Almeida, 19 anos, morador do bairro Argollo Ferrão. Na garupa estavam o também desempregado João Vitor Pereira da Silva Lopes, 18 anos, morador do Jardim Flamingo, e um adolescente de 17 anos.
O trio foi abordado na esquina das ruas Padre José Osvaldo Nunes e Laura Mangialardo e durante vistoria foi verificado que a motocicleta estava sem as placas e com numerações de motor e chassi raspados.
Questionado, Lopes, que estava como passageiro, disse ser o proprietário do veículo e que o teria adquirido naquelas condições por R$ 500 no dia anterior, quarta-feira (16), de um morador de Oscar Bressane (cerca de 43 quilômetros de Marília).
O condutor e o adolescente que também estava como garupa disseram estar apenas circulando com a moto, sem conhecer sua procedência.
Os três foram levados ao plantão policial e o menor de idade foi entregue para um familiar. Os dois maiores foram ouvidos e liberados. A moto foi levada para o pátio.