Trecho da SP-300 onde cratera abriu é liberado
A concessionária que administra a Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Botucatu (distante 203 quilômetros de Marília), finalizou parte das obras no trecho onde uma cratera se abriu após a chuva em fevereiro deste ano. O trânsito foi liberado na noite desta segunda-feira (11).
A liberação do quilômetro 258, sentido Capital ao interior, estava prevista para os primeiros dias de abril. No entanto, segundo a concessionária, a pandemia atrapalhou a entrega dos materiais para as obras e alguns funcionários tiveram que ser afastados por pertencerem ao grupo de risco.
O trânsito está liberado onde o buraco se abriu – sentido Capital ao interior. Já no sentido interior a Capital, os reparos ainda não foram concluídos e os motoristas trafegam em pista simples.
Relembre
Três pessoas morreram no local. No dia 10 de fevereiro, um motorista morreu depois que o caminhão dele foi “engolido” pela cratera que se abriu na pista.
No dia 24 de fevereiro, um ônibus perdeu o freio e caiu na cratera. O condutor estava sozinho no momento do acidente e não teve a identidade divulgada.
Mais um caminhão caiu na erosão na madrugada do dia 29 de fevereiro. O motorista José Rodrigo Mauruto, de 38 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu na madrugada de domingo, 1 de março.
Vídeo cedido pela concessionária mostra o trânsito liberado no local: