Trecho com risco de desabar está com tráfego liberado no Contorno
A alça de acesso com risco de desabamento na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) foi agravada devido às fortes chuvas que atingiram Marília nos últimos dias e romperam uma tubulação nesta terça-feira (15) no local.
O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) confirmou ao Marília Notícia sobre a vulnerabilidade do trecho que liga a rodovia até a Avenida Sampaio Vidal, próximo ao Posto da Ilha.
“O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a tubulação do sistema de drenagem, na altura do Km 448 da SP 294, não suportou a vazão das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Nesta terça-feira (15), houve o rompimento da tubulação, o que desestabilizou o talude na alça de acesso”, diz a nota.
O “talude” na alça de acesso é a inclinação na superfície lateral da via, que está comprometido. O Departamento está monitorando o trecho e também realizando estudos para promover reparos no local.
“Todas as providências iniciais, como sinalização e proteção do talude com lonas, já foram adotadas. As equipes do DER trabalham agora na avaliação geotécnica do local para definir o tipo de obra necessária aos reparos e, em seguida, programar os serviços”, prossegue o comunicado.
O DER comunicou que o trecho não será interditado no momento e o acesso está liberado.
“O DER esclarece que não há, neste momento, risco iminente de desabamento da pista. O tráfego está liberado, e as equipes realizam o monitoramento do talude descoberto”, notificou.