Trave salva seis vezes, Cássio pega pênalti e Corinthians avança na Sul-Americana
O Corinthians está nas semifinais da Sul-Americana, após eliminar o Estudiantes nos pênaltis, na noite desta terça-feira (29). Jogando em La Plata, o Timão fez uma partida muito ruim no tempo normal, quando perdeu por 1 a 0.
Contando com a ajuda da trave por quatro no tempo regulamentar, o Alvinegro resistiu e conseguiu levar a decisão para os penais. Nas cobranças, com uma defesa de Cássio e outras duas batidas desperdiçadas novamente na trave, o Timão conseguiu a classificação. Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas converteram suas cobranças.
Para a próxima fase, é certo que o duelo será entre brasileiros. O Timão aguarda a decisão entre Fortaleza e América-MG para definir quem será o próximo adversário na competição sul-americana.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Romero e Matías Rojas. Entraram no decorrer do jogo Yuri Alberto, Wesley, Giuliano e Fausto Vera. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Leo Mana, Caetano, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Biro, Pedro e Matheus Araújo.
Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, o Estudiantes saiu na frente do placar. Sosa cruzou na área, no primeiro ataque do adversário, Bruno Méndez rebateu e na sobra a bola sobrou para Mauro Méndez, que finalizou para dentro do gol. A bola ainda desviou em Lucas Veríssimo, tirando qualquer possibilidade de defesa de Cássio: 1 a 0 para os argentinos e tudo igual no placar agregado.
Após o gol, o Corinthians seguiu pressionado no campo de defesa: os argentinos retomavam a posse de bola com facilidade e pressionava o Timão. Foi um começo de partida difícil para o Alvinegro.
Aos nove minutos, Rollheiser recebeu o cruzamento dentro da área de Jorge Rodríguez e chutou de voleio, mas Cássio fez uma grande defesa.
O Timão tentou responder um minuto depois. Em cobrança de escanteio, Rojas cruzou na área e Gil cabeceou nas mãos do goleiro adversário.
O Estudiantes chegou novamente, aos 20 minutos: Mancuso recebeu na entrada da área, pelo lado direito, e chutou buscando o ângulo, a bola subiu e foi pra fora.
A equipe argentina chegou novamente, aos 29: em um cabeceio de Carrilho, Cássio ficou com a bola.
Aos 37, outro susto contra o Timão: Benedetti cabeceou na trave. Um minuto depois, outra bola na trave, desta vez em um chute de Rollheiser. A trave ajudou a salvar o Alvinegro! Aos 40, Cássio defendeu outra boa chegada dos argentinos, após chute de Rollheiser.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa.
Foi um primeiro tempo muito ruim da equipe do Corinthians. Após tomar o gol no primeiro minuto, o Alvinegro só se defendeu e não conseguiu sair para o jogo.
Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com duas mudanças que melhorar o time, diminuindo a pressão do time argentino. Saíram: Ruan Oliveira e Romero e entraram Wesley e Yuri Alberto
Decisão de pênaltis
A decisão começou com a equipe do Estudiantes batendo. Na primeira rodada, Sosa foi para a bola pelos argentinos. Ele bateu e converteu. Pelo Corinthians, Fábio Santos foi o primeiro a cobrar. O camisa 6 foi para bola e também converteu, 1 a 1.
A segunda rodada começou com Rollheiser indo pra bola. O camisa 10 cobrou e CÁSSIO DEFENDEU! Pelo Corinthians, Giuliano foi o segundo a bater. Ele cobrou e o goleiro Anduljar também defendeu a cobrança, seguiu 1 a 1.
Na terceira rodada, Lollo bateu pelo Estudiantes. Ele cobrou e explodiu no travessão! Fausto Vera foi o terceiro a bater pelo Alvinegro. O argentino cobrou e converteu, colocando o Timão na frente, 2 a 1.
A quarta cobrança do Estudiantes foi de Mauro Méndez. O camisa 16 cobrou e converteu. Pelo Timão, Matías Rojas foi o responsável pelo quarto penal. O paraguaio bateu e fez! 3 a 2 para o Corinthians!
A quinta e última cobrança do Estudiantes foi de Ascacibar. Ele chutou na trave!
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo neste domingo (3), quando enfrenta o Palmeiras, às 16h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão 2023.