Tratorista de 18 anos, acusado de estupro quando menor, é preso em Marília
A Polícia Militar cumpriu na tarde desta terça-feira (8) um mandado de apreensão contra um rapaz de 18 anos, que completou a maioridade há cinco meses. O acusado, que declarou trabalhar como tratorista, é foragido da Justiça por ter cometido o ato infracional análogo (equivalente) ao crime de estupro, quando ainda era menor.
A prisão aconteceu no Fórum de Marília. Policiais estiveram na casa do acusado, mas ele estava ausente. Foi solicitado então que procurasse o fórum local. Ao se apresentar e questionar o motivo, o jovem foi informado sobre o mandado e recebeu voz de prisão.
O caso tramita na Vara da Infância e Juventude sob segredo de Justiça. O mandado de apreensão foi expedido em julho deste ano, dois meses após o tratorista ter completado 18 anos.
Por ser menor na data do ato, ele não responde criminalmente, mas foi julgado responsável pelo estupro e terá que cumprir medida socioeducativa.
O jovem foi recolhido à carceragem do Plantão Policial e aguarda audiência de custódia, quando deve ser encaminhado a Fundação Casa. A Justiça não informou o tempo que ele terá de internação.