Servidores fazem mutirão em imóvel com acúmulo de lixo

Servidores participaram da ação (Foto: Divulgação)
O Controle de Zoonoses de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília), nesta terça-feira (19), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou limpeza e coleta de objetos inservíveis em um imóvel do município.
O mutirão foi necessário, pois o acúmulo de materiais sem uso poderia acarretar riscos à saúde pública e dos próprios moradores da casa.
A residência já era monitorada pelas equipes de Vigilância em Saúde, mas o excesso de entulho no quintal demandou ação com tratores e caminhões. Não foi divulgada a quantidade de material retirado da casa.

Lixo acumulado em quintal (Foto: Divulgação)
Deixar lixo nos quintais propicia ambiente para proliferação de animais peçonhentos e insetos. Para evitar acidentes, o CCZ supervisiona os locais e realiza orientações constantes à população, além disso, foi o setor responsável pelo acionamento das equipes de Assistência Social.
A Prefeitura de Tupã esclareceu que o CRAS Leste de Tupã passou a oferecer acompanhamento à família residente no imóvel pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral, ao realizar visitas domiciliares para apoio e prevenção de ruptura de laços para melhoria na qualidade de vida, além da garantia de direitos dos acumuladores compulsivos.

Homens retiram materiais (Foto: Divulgação)