Trânsito de Marília mantém média próxima de 30 mortes por ano
O ano de 2024 aponta indicador estável em relação ao número absoluto de mortes no trânsito em Marília. A cada 12 meses, cerca de 30 pessoas perdem a vida nas ruas, avenidas e rodovias nos limítrofes do município.
Dados do Sistema Infosiga – alimentado por órgãos públicos da Segurança Pública e Saúde – apontam para um total de 25 vítimas fatais entre os meses de janeiro e novembro deste ano. Em dezembro, conforme mostrou o Marília Notícia, no dias 19 e 25, mais duas pessoas morreram em acidentes locais.
A estatística de 2024 ainda podem sofrer elevação com as notificações de óbitos dos hospitais, que podem chegar até o próximo mês. Os dados apurados consideram todo tipo de usuário do trânsito, incluindo motoristas, passageiros, motociclistas e pedestres.
UMA DÉCADA
Apesar da percepção de perigo e caos, em 10 anos, o trânsito em Marília teve significativa melhora. Enquanto a frota aumentou, os números de óbitos tiveram redução.
Em 2015, um total de 43 pessoas perderam a vida na malha urbana e rodoviária, segundo dados do Infosiga. Houve oscilações para 39 vítimas em 2017 e 30 em 2018.
Desde então, variações mais significativas só ocorreram em função da pandemia de coronavírus (24 mortes em 2019 e 18 em 2020). Nos últimos quatro anos, a média fica próxima de 30 vítimas por ano.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!