Trânsito de Marília já fez 23 vítimas fatais neste ano
Dados divulgados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP) mostram que 23 pessoas morreram vítimas do trânsito em Marília nos primeiros dez meses deste ano. Só em outubro, último mês com números informados, foram quatro óbitos.
Os números apresentaram aumento em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a outubro de 2020, foram registradas apenas 15 mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Portanto, neste ano, a quantidade é superior 53,33%.
O número desde o mês de setembro já é mais alto do que o total registrado entre janeiro e dezembro de 2020, quando 18 pessoas foram mortas em acidentes.
De acordo com os dados, nove óbitos foram de condutores de automóveis, dois de ciclistas, seis de motociclistas, cinco de pedestres e um não teve o meio divulgado. Todos tinham faixas etárias diversas.
Ao todo, 18 homens morreram e outras cinco vítimas eram de mulheres. A maioria dos acidentes – 69,57% – ocorreu em rodovias que cortam o município, enquanto 13,04% foram em vias municipais e outros 17,39% não tiveram o local divulgado.
Conforme os dados, 65,22% das vítimas morreram ainda no local do acidente e as outras 34,78% chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram no hospital.
Dos 23 casos, 22 tiveram o óbito constatado no mesmo dia do acidente. Apenas um morreu em até sete dias após o ocorrido.
As informações do Infosiga-SP são atualizadas mensalmente para todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.