Trânsito de Marília já fez 11 vítimas fatais este ano
Os últimos dados divulgados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP) mostram que – nos primeiros cinco meses deste ano – 11 pessoas morreram vítimas do trânsito em Marília.
Em relação ao mesmo período no ano passado, os números tiveram grande aumento. De janeiro a maio de 2020, ocorreram apenas sete óbitos decorrentes do trânsito. Ou seja, este ano a quantidade é 57% maior, no comparativo.
O número corresponde ainda a 61% do total registrado entre janeiro e dezembro de 2020, quando 18 pessoas foram vítimas fatais de colisões.
Conforme os dados, cinco óbitos ocorreram com vítimas de automóveis, dois com ciclistas, dois com motociclistas e dois com pedestres. Todas tinham faixa etária diversa.
Quatro óbitos foram de mulheres e sete de homens. A maioria dos acidentes – 63,64% – ocorreu em rodovias que cortam o município, enquanto 18,18% foi em vias municipais e outros 18,18% não tiveram o local divulgado.
De acordo com os dados, 42,86% das vítimas morreram onde ocorreram os acidentes aconteceram e os outros 57,14% chegaram a ser socorridas, mas não resistiram e faleceram nos hospitais.
As informações do Infosiga-SP são atualizadas mensalmente para todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.