Trans é preso na zona oeste por descumprir medida protetiva e intimidar ex-companheira
Um jovem trans foi preso no início da tarde desta quarta-feira (1º) por descumprir medida protetiva em Marília. O acusado de 26 anos – que utiliza nome social masculino – foi detido em flagrante após confusão em uma casa na rua Iepê, bairro IV Centenário, zona oeste da cidade.
Segundo a polícia, a ex-companheira – também de 26 anos – acionou a Polícia Militar pelo 190 informando sobre uma briga no local, sendo que o jovem já havia sido impedido de se aproximar dela por ordem judicial.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o rapaz tentando fugir pelo fundo do imóvel. Foi necessário acionar apoio, mas o agressor foi contido e levado para o Plantão Policial.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha. A audiência de custódia será realizada para definir o futuro do acusado.
NÃO É SOBRE GÊNERO
Denúncias sobre violência doméstica podem ser feitas por qualquer pessoa. Os casos de descumprimento de medida protetiva devem ser levados ao conhecimento das autoridades pelas vítimas, para que agressores sejam presos, independente de gênero.
Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!