Traficante luta com PM e diz que sustenta família
O desempregado Fernando Henrique Leite dos Santos, de 23 anos, foi preso em flagrante na manhã de domingo (8) após entrar em luta corporal contra policiais militares no Parque das Azaleias, zona Sul de Marília. Ele alegou que traficava para sustentar a família.
Era feito patrulhamento pela região de intenso tráfico de drogas por volta das 7h45 quando a equipe da PM viu um grupo formado por quatro indivíduos na rua Ângelo Raspante trocando algo. Dois fugiram e os outros dois foram abordados.
No entanto, Santos passou a agredir com socos e chutes um dos militares e os demais membros da equipe desistiram da abordagem do segundo suspeito, que acabou fugindo sem ser identificado, para socorrerem o colega.
O boletim de ocorrência diz que “após muito custo” e uso de força física, Santos foi algemado e em uma pochete que estava com ele foram apreendidas 16 porções de maconha e 11 de cocaína, além de R$ 283 em dinheiro.
Questionado pelos policiais, Santos teria dito que “estava vendendo drogas para sustentar sua mãe e irmãos”.
Ele recebeu voz de prisão e foi indiciado por tráfico e resistência. Após audiência de custódia, Santos poderia ser encaminhado ao sistema prisional ou autorizado a responder em liberdade.