Trabalhadores da Famema fazem passeata de protesto
Os trabalhadores do Complexo Famema realizaram uma passeata de protesto, ontem (15) em Marília. A passeata em frente ao Hospital das Clínicas (HC), passou pelo Terminal Urbano, no Centro, e terminou em frente a Prefeitura de Marília.
Segundo o presidente do sindicato da categoria, Aristeu Carriel, o ato ajudou a esclarecer a população sobre a greve que completa hoje 10 dias. “Distribuímos uma carta à população, mostrando que o nosso movimento não é apenas um ato de política trabalhista, mas tem o objetivo de melhorar a saúde pública”, disse Carriel.
Os trabalhadores pedem 20% de reajuste salarial, mais 6,82% da data base deste ano. Aumento do vale refeição, do tempo de licença maternidade e volta da cesta básica também são reivindicadas. A diretoria do HC diz que, por enquanto, poucos funcionários aderiram à paralisação e que nenhum paciente deixou de ser atendido por conta da greve.
Segundo o sindicato, cerca de 200 pessoas participaram do ato ontem. Nesta quarta-feira (16) haverá uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas.