Trabalhador morre soterrado por toneladas de amendoim em Tupã
O trabalhador Odair José Gonçalves de Souza, 43 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira (29), após ser soterrado por toneladas de amendoim enquanto trabalhava em um silo em Tupã (cera de 75 quilômetros de Marília).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Odair José Gonçalves entrou no silo – estrutura usada para armazenar grãos – para resolver problemas em uma das esteiras, momento em que o cereal deslizou e o soterrou.
Os bombeiros tiveram trabalho para conseguir chegar até o homem devido à instabilidade do local, que apresentava riscos de novos deslizamentos.
O rapaz foi retirado após uma hora e meia de trabalho da equipe de resgate com parada cardiorespiratória. Ele chegou a ser encaminhado para Santa Casa de Tupã, mas morreu não resistiu e morreu após dar entrada no hospital.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Técnica do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada. A empresa pode ser autuada pelo acidente caso a vítima não estivesse em situação regular, sem a utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI), no momento do soterramento.