Trabalhador morre atropelado na região; motorista arremessa lata de cerveja e foge
A Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo investiga as circunstâncias da morte e os crimes envolvidos no acidente que vitimou um trabalhador terceirizado de uma empresa de manutenção asfáltica, na tarde deste domingo (12), na rodovia Engenheiro João Batista Cabral Rennó (SP-225).
Manoel José Lucas da Silva, de 37 anos, morreu e um colega de serviço dele, de apenas 20 anos, sofreu ferimentos leves na perna e foi encaminhado à Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. Uma terceira pessoa saiu ilesa, mas precisou de atendimento médico por estar em estado de choque.
De acordo com informações da polícia, Manoel foi atropelado por uma caminhonete L200 4×4 prata, com placas de Lucianópolis, que realizava uma ultrapassagem perigosa em alta velocidade.
O veículo atingiu inicialmente o trabalhador ferido na perna e, em seguida, colidiu com Manoel, que foi arremessado ao acostamento no sentido oposto da rodovia.
LATA DE CERVEJA
Testemunhas relataram à polícia que o motorista da caminhonete parou por um breve momento, arremessou uma lata de cerveja pela janela e fugiu sem prestar socorro. Uma delas conseguiu fotografar a traseira do veículo, e a imagem foi entregue à polícia.
A suspeita é que o condutor, já identificado, mas que não teve a identidade revelada, estivesse sob influência de álcool. O local do acidente foi periciado e as investigações em andamento.
O corpo de Manoel encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos e o caso registrado como homicídio com dolo eventual, além de tentativa de homicídio com dolo eventual pela segunda vítima, além do agravante de fuga do local do acidente.
Com informações do site Passando a Régua