MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
ter. 08 nov. 2022

Tite renova seleção em quase 60% da Rússia para Copa

por Agência Estado

Quatro anos e quatro meses depois da eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a comissão técnica da seleção brasileira decidiu apostar em uma boa dose de renovação ao definir os jogadores que tentarão buscar o hexa no Catar. Cerca de 60% do grupo de jogadores foi mudado, e apenas quatro dos que alinharam para aquele fatídico jogo em Kazan voltarão a ter uma chance.

Entre os convocados, nove estiveram na Rússia – seriam dez, se considerarmos que Daniel Alves era o capitão daquele grupo, mas se lesionou pouco antes do Mundial e precisou ser cortado. A lista de repetentes tem os goleiros Alisson e Ederson, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, os laterais Daniel Alves e Danilo, os volantes Casemiro e Fred, e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus. Os outros 16 são estreantes na Copa do Mundo.

Dos que enfrentaram a Bélgica em 6 de julho de 2018, foram convocados novamente Alisson, Thiago Silva, Neymar e Gabriel Jesus. Hoje, dois seguem titulares absolutos, e os quatro são da confiança de Tite desde que ele assumiu a seleção, há mais de seis anos.

O treinador disse não saber o quanto a experiência do último Mundial influenciou na hora de definir os nomes de agora. “Alguma coisa eu incorporei, mas são situações diferentes. É muito cruel estar comparando uma situação com a outra”, afirmou, após anunciar os 26 nomes.

Depois, ele considerou que, apesar do fracasso naquela Copa do Mundo, o trabalho realizado ficou a contento. “Se nós não fizéssemos uma boa campanha em 2018 eu não teria sido convidado para permanecer. Eu não tenho falsa ilusão. O desempenho daquela equipe é que trouxe a possibilidade de trabalho agora”, sustentou.

Fato é que mais da metade do grupo foi mudado, ainda que essa renovação tenha seguido fielmente um dos mantras de Tite. “Equilíbrio é fundamental”, repetiu ele nessa segunda-feira, da mesma forma que faz a cada entrevista. “E equilíbrio é fundamental na vida, não só no esporte. Tenho isso como convicção.”

O equilíbrio pode ser visto na definição de quem ficaria e de quem sairia. “A gente tem atletas experientes nos três setores, e tem atletas que surgiram, atletas novos, atletas olímpicos, também nos três setores. Isso também dá um equilíbrio na equipe”, acrescentou o auxiliar técnico Cleber Xavier.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie