MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sex. 06 set. 2019

Tite define posicionamento de Neymar e Coutinho em último treino

por Agência Estado

O técnico Tite comandou na tarde de quinta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, o último treino da seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, marcado para ocorrer neste mesmo local, às 21h30 (de Brasília) desta sexta, nos Estados Unidos.

Na atividade, o treinador repetiu a mesma formação titular testada no treinamento realizado no dia anterior, em um dos campos da Barry University, na mesma cidade norte-americana. Com isso, ele confirmou que Neymar fará o seu retorno à seleção como titular após três meses sem disputar uma partida.

O astro do Paris Saint-Germain participou de seu último jogo no dia 5 de junho, quando lesionou o tornozelo direito em amistoso contra o Catar, em Brasília. O problema acabou deixando o atacante fora da Copa América, conquistada pelo Brasil em solo nacional, e depois disso o clube francês e o técnico Thomas Tuchel optaram por não utilizar o atleta em nenhuma das partidas realizadas pela equipe parisiense neste início da temporada 2019/2020.

A decisão de não aproveitá-lo foi motivada pelo fato de que o craque negociava a sua ida para o Barcelona e só teve confirmada a sua continuidade no PSG na última segunda-feira, quando fechou a janela de transferências do futebol europeu.

No treinamento desta quinta, Neymar voltou a formar um trio ofensivo com Richarlison e Roberto Firmino, mas, horas antes da atividade, Tite explicou, em entrevista coletiva, que agora o atacante do Liverpool está atuando mais como um meio-campista na seleção.

“Hoje nós jogamos com uma composição com quatro homens no meio de campo, e o quarto é o Firmino. É um desenho diferente do que tínhamos. Isso exige tempo até coordenar, acompanhar raciocínio de cada um, rapidez”, disse o comandante.

Assim, o Brasil deve ir a campo para enfrentar a Colômbia nesta sexta-feira com a seguinte formação: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho e Firmino; Richarlison e Neymar.

Em meio a este novo desenho tático, Neymar deve atuar mais pelo lado esquerdo do campo e se revezar um pouco de posição com Coutinho, novo reforço do Bayern de Munique, que nos últimos treinos chegou a ser testado na função do jogador do PSG.

Após encarar os colombianos em Miami, o time nacional seguirá para Los Angeles, onde fará um amistoso contra o Peru, no LA Memorial Coliseum, em um confronto marcado para começar à meia-noite (de Brasília) do próximo dia 10, no início da madrugada de terça para quarta-feira.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 3
    Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM
  • 4
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Escolhas do editor

SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
PUBLIEDITORIAL
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operaçãoHadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
HOMICÍDIO
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morteAcusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Últimas notícias

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho
Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie