MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sex. 17 maio. 2019

Tite convoca seleção para a Copa América

por Agência Estado

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista de 23 jogadores da seleção brasileira para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. O atacante David Neres, do Ajax, foi confirmado para a competição, assim como o volante Fernandinho, do Manchester City, de volta após ser muito criticado após a derrota para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018, e o lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain. Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Lucas Moura, do Tottenham, ficaram de fora.

A seleção brasileira começa a se reunir na próxima quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas alguns jogadores se apresentarão depois por conta do calendário de seus respectivos times no Brasil e na Europa. Os atletas que estão na final da Liga dos Campeões – casos do goleiro Alisson e do atacante Roberto Firmino, do Liverpool -, por exemplo, jogam a decisão contra o Tottenham, em Madri, no dia 1.º de junho.

O Paris Saint-Germain é o clube que mais teve jogadores convocados. Além de Daniel Alves, são os casos de Neymar – recuperado de uma lesão no pé direito, mas bombardeado por críticas pela agressão a um torcedor após a perda do título da Copa da França -, Marquinhos e Thiago Silva. Este último foi submetido a uma artroscopia no joelho direito há 12 dias em Paris.

O lateral-direito do Paris Saint-Germain retorna à seleção depois de mais de um ano longe – a última convocação foi em março de 2018. Não foi à Copa do Mundo por causa de uma grave lesão no joelho direito e voltou a ser chamado para os amistosos de março deste ano. Só que uma nova contusão o deixou de fora dos jogos contra Panamá e República Checa.

No ataque, David Neres, chamado pela primeira vez para as partidas amistosas há dois meses, ganhou a disputa contra Vinicius Junior, que não teve tempo de mostrar no Real Madrid que está recuperado de uma lesão no tornozelo direito, e Lucas Moura, herói do Tottenham na semifinal da Liga dos Campeões com três gols contra o Ajax.

Do que atuam no Brasil, apenas três jogadores foram chamados: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o atacante Everton, do Grêmio. De acordo com a comissão técnica da seleção, os três deverão ser liberados para compromissos de seus clubes pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A CBF já confirmou de forma oficial os dois amistosos preparatórios, com a presença do VAR (árbitro de vídeo). No primeiro deles, no dia 5 de junho, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil enfrentará pela primeira vez na história o Catar. Os adversários, convidados desta edição da competição sul-americana, são os atuais campeões da Copa da Ásia e serão o país-sede da próxima Copa do Mundo, em 2022.

Quatro dias após o primeiro amistoso, no dia 9, o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, receberá pela 12.ª vez um jogo da seleção brasileira. A partida será contra Honduras, às 16 horas. No último confronto contra os hondurenhos, em 2015, no mesmo local, teve vitória do Brasil por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.

Cabeça de chave do Grupo A da Copa América, a seleção brasileira enfrentará Bolívia (14 de junho), no estádio do Morumbi, em São Paulo; Venezuela (18 de junho), na Arena Fonte Nova, em Salvador; e o Peru (22 de junho), na Arena Corinthians, também na capital paulista.

Confira a lista dos convocados da seleção para a Copa América:

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais – Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus) e Fagner (Corinthians)

Zagueiros – Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Éder Militão (Porto)

Meio-campistas – Alan (Napoli), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Philippe Coutinho (Barcelona), Arthur (Barcelona) e Lucas Paquetá (Milan)

Atacantes – Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), Everton (Grêmio) e David Neres (Ajax)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília
  • 2
    Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
  • 3
    Tratorista é assaltado e agredido ao sair de festa na madrugada em Marília
  • 4
    Encanador é preso em flagrante por violência contra esposa e a própria mãe no Nova Marília

Escolhas do editor

PERÍCIA
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciáriaImagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária
REGIÃO
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojadaDeslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada
CLIMA
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menoresChuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores
IMUNIZAÇÃO
‘Estamos vencendo essa batalha’, diz Padilha sobre vacinação‘Estamos vencendo essa batalha’, diz Padilha sobre vacinação
‘Estamos vencendo essa batalha’, diz Padilha sobre vacinação

Últimas notícias

Funcionários da Petrobras entram em greve por tempo indeterminado
PF apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime organizado em 2025
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Imagens mostram situação de cela após incêndio na penitenciária

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie