Tiros em bar termina com casal preso na zona Oeste
A Polícia Militar prendeu o comerciante Sérgio Raphael dos Santos Pereira, de 35 anos, e a desempregada Regina Aparecida Simoneto da Silva, de 27, por tentativa de homicídio, disparo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na noite deste domingo (27) no Conjunto Habitacional Vila Dos Comerciários II, na zona Oeste de Marília.
A PM foi acionada, às 22h30, com a informação de disparo de arma em um bar, na rua Amador Bueno, cujo autor havia fugido em um Toyota Hilux branco, que teve o número das placas anotado e informado.
Os policiais abordaram o veículo, perto do local. O condutor foi identificado como Sérgio, conhecido nos meios policiais como Bin Laden. No banco passageiro estava Regina. A arma de fogo não foi localizada com a dupla e nem na caminhonete.
A dupla acabou conduzida até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Segundo a polícia, o casal estava com os ânimos alterados, aparentemente sob efeito de alguma substância e começou a ofender os policiais militares, civis e também a delegada, não sendo possível ouvi-los.
A perícia foi acionada no bar e foi realizado exame residuográfico em Sérgio. A delegada plantonista também foi até o estabelecimento e verificou fragmentos de vidro estilhaçados no chão, próximo da entrada, além de uma porta de vidro estourada aos fundos, a qual permite acesso à residência do proprietário do bar, um comerciante de 38 anos.
A perícia localizou um projétil e quatro perfurações no imóvel, sendo uma em uma porta metálica, duas no teto e uma em outra porta metálica.
Em contato com testemunhas, a polícia teve conhecimento de que, além do dono, estabelecimento estava com diversos clientes no momento dos disparos. Dois foram identificados e ouvidos.
De acordo com os depoimentos, às 20h30, Sérgio foi até o local e discutiu com um cliente que estava no bar. A situação teria sido apaziguada pelo dono do estabelecimento, e os consumidores deixaram o estabelecimento.
O proprietário do local fechou as portas. Mas permaneceram apenas as testemunhas ouvidas e outro sete clientes dentro do bar, que estavam terminando de consumir os produtos.
Uma hora depois, Sérgio retornou com Regina e efetuou um disparo de arma de fogo contra o portão. Em seguida, entrou no estabelecimento e deu um tiro no teto.
Então, o acusado foi até onde estava o comerciante, o ameaçou e colocou o revólver contra sua cabeça. Na sequência virou para um dos clientes, um rapaz de 29 anos, e passou a apontar a arma em sua direção, até efetuar um disparo. O rapaz conseguiu desviar.
Na sequência, Sérgio deu mais um tiro no teto e outro em direção de uma atendente de 27 anos, quando atingiu uma porta de vidro.
Após os tiros, Regina teria dito: “tá bom para vocês ou querem mais?”. Depois disso, o casal fugiu.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um outro BO possivelmente relacionado à Sérgio foi registrado na mesma data. Ontem, às 18h05, um motorista com a mesma caminhonete danificou um outro veículo, na praça de pedágio na Rodovia Transbrasiliana (BR-153).
O condutor da caminhonete desembarcou e ameaçou a condutora do carro danificado. Descontrolado, o homem arrancou a maçaneta da porta da motorista, que conseguiu fugir do local.
A delegada plantonista prendeu o casal em flagrante e representou pela conversão em prisão preventiva. A dupla permaneceu à disposição da Justiça.