Tigresas do MAC voltam a decidir título após fiasco no Paulistão feminino
Menos de dois meses após amargar a lanterna no Paulistão feminino, o Marília Atlético Clube (MAC) volta a disputar um título neste domingo (10), contra o Esporte Clube São Bernardo, pela Taça Paulistana da Federação Paulista de Futebol (FPF).
A decisão será disputada em dois jogos. O primeiro será no estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba, às 11h, e o segundo no sábado (16) seguinte em casa, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, às 16h.
Segundo o regulamento, caso haja empate entre as equipes finalistas, a taça será decidida nas cobranças de pênaltis. As tigresas do Marília venceram as adversárias da final durante a competição por 2 a 1, no Abreuzão.
O Alviceleste garantiu sua vaga na decisão ao golear o Mauaense por 10 a 0, em casa, no último sábado (2). A equipe tem campanha invicta com três vitórias e dois empates, melhor ataque com 16 gols e a artilheira Giovana Borges, com cinco gols.
Campanha totalmente adversa à que o Marília apresentou em sua estreia no Paulistão feminino. As tigresas terminaram a competição na lanterna com dez derrotas, pior ataque (apenas quatro gols) e defesa mais vazada, com 51 gols sofridos.
Caso consiga vencer a Taça Paulistana, o Marília levantará o segundo troféu de campeão em uma competição feminina adulta federada em menos de dois anos. Em 2023, as tigresas venceram o Paulista da Divisão Especial.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!