Marília registra temperatura mais baixa em oito anos
Marília registrou temperatura mínima de 2,6ºC no sábado (6), de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Segundo o Sistema de Monitoramento Agrometeorológico, do Governo Federal, não fazia tanto frio desde 2011. No dia 28 de junho daquele ano a cidade marcou 2ºC.
Neste domingo (7) o registro mais baixo em Marília foi de 5,6ºC e nesta segunda-feira (8) 7,2ºC durante a madrugada.
Em todo o ano passado a temperatura mais baixa registrada ficou na casa dos 9ºC, segundo a Somar Meteorologia, que oferece consultoria para diversos serviços de Defesa Civil.
A expectativa é de que comece a esquentar gradualmente no decorrer da semana. Um alerta de onda de frio emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) em área que engloba Marília termina nesta segunda-feira.
O comunicado entrou em vigor na quinta-feira (4) e previa temperaturas 5ºC abaixo da média em um período. A temperatura mínima média para o mês é de 15ºC e a máxima de 23ºC, segundo a Somar.
Previsão
Nos próximos dias os registros mais baixos devem oscilar entre 10ºC e 13º. Já as máximas podem variar entre 23ºC e 26º, conforme o IPMet.
“Massa ar frio com forte intensidade permanece atuando no Estado de São Paulo, deixando o tempo ensolarado e com baixas temperaturas”, analisou a meteorologista Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio sobre esta segunda-feira.
Entre terça e sexta-feira, de acordo com a especialista do IPMet, a “massa de ar frio continua mantendo o céu claro a parcialmente nublado, mas com as temperaturas em ligeira elevação”. “Não há previsão de chuvas”, afirmou.