Terminal irá ganhar novos painéis de identificação das linhas
A AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) e as empresas Grande Marília e Sorriso de Marília estão renovando os painéis de identificação e as placas de sinalização dentro do Terminal Urbano de Passageiros.
Desde a última sexta-feira, dia 19, que o local está passando por readequações para receber o novo sistema de informação ao cliente, tanto dos locais de embarque e desembarque de cada linha, como dos horários e itinerários.
“A benfeitoria é apenas uma renovação da comunicação visual interna do terminal, mas irá melhorar a visibilidade e compreensão das diversas opções de destino e seus locais de parada”, conta o gerente da AMTU, Paulo Pupo.
Neste primeiro momento o local está apenas sendo limpo e os antigos painéis e placas retirados para, então, receber a nova proposta visual de identificação, orientação e localização das linhas oferecidas pelas duas empresas de ônibus.
“A proposta partiu das próprias empresas, interessadas em facilitar a vida dos nossos clientes, já que os painéis estavam gastos e desatualizados”. As vantagens de uma renovação da comunicação proporciona ainda uma maior agilidade no tráfego de passageiros dentro do terminal. “As pessoas perdem menos tempo procurando para se localizar”, explica Pupo.
O requerimento e modelo propostos pelas empresas foram aprovados e autorizados pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Emdurb (Empresas Municipal de Desenvolvimento Urbano).
Enquanto as obras de remoção e colocação destes painéis acontece dento de 15 dias, funcionários identificados estarão orientando os passageiros que tiverem dúvidas sobre as linhas, os itinerários e horários. “A maioria dos clientes já estão acostumados e sabem onde param seus ônibus e em quais horários eles chegam, mas para aquela parcela que utiliza de forma esporádica estaremos dando orientações verbais para não deixar ninguém sem informação ou orientação.”
Este procedimento de renovação dos painéis também será divulgado e explicado através de folhetos informativos, distribuídos aos passageiros, anúncios publicitários institucionais e reportagens da imprensa.
Qualquer dúvida a AMTU ainda oferece um canal de comunicação direto com o cliente, através do Fale Conosco, pelo telefone 0800-777-8181 e também pelo site www.amtumarilia.com.br. Mais informações também podem ser obtidas direto na loja da AMTU, na rua Maranhão, 43, ou no Ponto de Venda do Terminal Urbano.