Terceiro acusado de espancar jovem em Garça se entrega à polícia
Breno Nunes de Souza, de 18 anos, se apresentou na manhã desta terça-feira (18) na delegacia de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília). Ele é o terceiro acusado de espancar o mecânico Narciso dos Santos Silva Neto, de 24 anos, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília), na madrugada do último dia 9.
Lucas Eduardo Vitor, de 21 anos, e Cauan Henrique de Jesus de Souza, de 19, já tinham se apresentado na mesma delegacia no domingo (16).
O trio teve a prisão preventiva decretada no final da tarde de sexta-feira (14) e chegaram a ser considerados foragidos, já que durante cumprimento dos mandados, no sábado (15), a Polícia Civil não os localizou.
A vítima teve lesão grave, provocada por uma pedra. Com vários golpes concentrados na cabeça, teve que ter um globo ocular extraído. Narciso segue internado.
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso na sexta-feira, após ouvir testemunhas e agressores, e pediu a prisão preventiva de três envolvidos. O Ministério Público (MP) se manifestou favorável e, no final da tarde do mesmo dia, a Justiça emitiu os mandados de prisão.
Os três foram denunciados pelo MP pelo crime de tentativa de homicídio, por motivo fútil e meio cruel, que impossibilitou a defesa da vítima, além de corrupção de menores, já que havia um adolescente envolvido.
A Justiça ainda não se manifestou com relação ao menor, de 17 anos, haja vista que um procedimento também foi instaurado contra ele.
RELEMBRE
Segundo a Polícia Militar, uma funcionária da UPA acionou a equipe policial, informando que, por volta das 4h30, na data dos fatos, a vítima deu entrada no local desacordada e com graves ferimentos na cabeça.
A agressão aconteceu na rua Prefeito Salviano Pereira de Andrade, na área central de Garça, e foi flagrada por câmeras de segurança.
Narciso teria sido espancado com chutes e pedradas por aproximadamente oito minutos. O caso foi inicialmente registrado como lesão corporal. Após análise das imagens, o caso foi tratado como tentativa de homicídio.