Tentativas de furto em lava rápido e agência bancária desativada levam dois à prisão
A Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante na madrugada desta segunda-feira (7) dois homens que tentavam furtar fios e outros materiais elétricos pela cidade. As ocorrências foram distintas, nas avenidas República e das Esmeraldas, em intervalo de cerca de uma hora.
A primeira ocorrência foi registada por volta das 2h40 em um lava-rápido na avenida República (zona norte). Uma equipe policial foi acionada após uma denúncia anônima apontar a presença de um suspeito no estabelecimento.
Ao chegarem ao local, os policiais viram o rapaz de 27 anos no pátio do estabelecimento. Ele subiu em uma treliça e teve acesso a um telhado, de onde passou para imóveis vizinhos. Mas houve um cerco e o ladrão acabou capturado em um quarteirão próximo.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado em sua posse no momento da abordagem, foi constatado que vários fios elétricos do estabelecimento foram cortados. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Pouco mais de uma hora depois, às 3h, a Polícia Militar foi novamente acionada, desta vez para atender uma ocorrência em uma agência bancária desativada na avenida das Esmeraldas (zona leste).
No local, um rapaz de 28 anos foi flagrado dentro do prédio comercial, onde tentava furtar parte das cargas e materiais metálicos da estrutura interna.
O acusado também tentou fugir ao descobrir a presença da polícia, mas foi rapidamente capturado. Os policiais identificaram vários sinais de arrombamento e danos causados na estrutura do prédio.
A dupla aguarda audiência de custódia na carceragem.