Tentativa de roubo após desentendimento por drogas leva polícia à agência bancária
Uma tentativa de roubo, envolvendo possíveis usuários de drogas, foi registrada na manhã desta quinta-feira (4) em frente a uma agência bancária na avenida João Ramalho, Parque São Jorge (zona sul). O caso é investigado pela Polícia Civil, mas ninguém foi preso.
Segundo informações da polícia, a ocorrência teve início por volta das 9h30, após denúncia de que dois homens estariam agindo de forma suspeita dentro da agência.
No local, policiais militares localizaram um rapaz de 24 anos, sentado próximo à entrada, portando uma faca de cozinha na cintura. A arma branca foi apreendida. Não houve resistência.
Dentro da agência, a equipe encontrou o segundo envolvido, de 54 anos, que relatou à polícia que estava sendo ameaçado. O rapaz, de acordo com a denúncia, exigia que ele realizasse um saque bancário e entregasse o dinheiro.
A vítima procurou ajuda de uma menor aprendiz, que estava no local como funcionária, e presenciou parte da situação. O relato dele indicou que ambos seriam usuários de drogas e se conheciam.
O cliente do banco disse que, pela manhã, teria comprado duas pedras de crack do jovem armado de faca em uma biqueira no Parque das Azaleias.
Após gastar o restante do dinheiro em um bar, percebeu que estava sendo seguido pelo suposto traficante, que teria o abordado com a faca e passado a ameaçá-lo, dizendo que sabia que havia mais dinheiro em sua conta bancária.
Já o acusado negou os crimes de roubo e de tráfico, alegando ser apenas usuário. Disse que os dois haviam consumido drogas juntos e que a vítima o convidou para ir ao banco, afirmando ter dinheiro para comprar mais entorpecentes. Ele disse ainda que carregava a faca apenas para defesa pessoal.
As versões conflitantes e ausência de provas do suposto crime fez o delegado responsável liberar os envolvidos. Entretanto, o jovem detido com a faca será investigado por eventual crime de roubo tentado. A faca ficou recolhida.