Tênis de Mesa de Marília perde na estreia dos Jogos Abertos
Em suas estreias nos Jogos Abertos, as equipes feminina e masculina de tênis de mesa de Marília disputaram ontem(17) contra São Carlos e Piracicaba, respectivamente, no Ginásio Cristo Rei. Ao todo, estão inscritos na modalidade 240 atletas, 48 cidades e 96 profissionais na comissão técnica.
Embora a expectativa fosse boa para os jogos iniciais, infelizmente as partidas não ocorreram como o previsto e, agora, os times da casa precisam ganhar para não deixarem a competição. “Por conta da chave, Marília precisava vencer os primeiros jogos. “Faltou pouco, os sets foram acirrados e os times lutaram até o fim”, reforçou o técnico Ednilson Moreira.
Um fato que chamou a atenção foi a igualdade no resultado: 2×3 tanto para a equipe feminina, que disputou na categoria livre (1a. divisão) quanto para a masculina, que jogou na categoria sub 20 (2a. divisão). “Isso só mostra a qualidade de nossos atletas”, pontuou Edmilson.
Para Rita de Cássia Salinas, supervisora da modalidade, “os tênis-mesistas sempre vêm muito bem preparados para a competição, não há nenhuma equipe favorita. Até agora, São Caetano, Santo André, Santos, São José dos Campos e Bauru foram as que mais se destacaram”.
Maior nome da história do tênis de mesa feminino no Brasil também está nos Abertos
A atleta Lígia Silva, que é campeã latino america no tênis de mesa e tem no currículo três olimpíadas, cinco Pan-americanos e dezenas de títulos, também estreiou hoje, dia 17, nos Abertos, em Marília.
Representando a equipe de Santos como atleta e técnica, Lígia, que tem 38 anos, se aposentou em 2016, mas vez ou outra faz questão de participar de alguns eventos esportivos, como é o caso dos Jogos Abertos. Atualmente ela atua como técnica das seleções brasileiras sub 11 e sub 13.
“Não consigo deixar de prestigiar os Abertos: participo desde 98. É uma honra e um prazer muito grande pra mim, pois comecei aqui. Foi nos Jogos que me descobriram para o cenário mundial, onde fui alçando outros patamares”, contou Lígia.
Em sua estreia nos Abertos de 2019, Lígia preferiu não eleger um favorito, destacando apenas que o nível técnico dos atletas está elevado. Sem promessa de vitória, ela que parece bem pé no chão, preferiu dizer que a equipe santista vai sempre dar o seu melhor. Santos venceu na categoria livre (1a. divisão) por 3×0 contra Botucatu no tênis de mesa feminino.