Tênis de mesa de Marília conquista mais de 500 medalhas em 2023
Atletas da modalidade do tênis de mesa da equipe Yara Clube/Academia Nelson Machado/Unimed/Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj) de Marília alcançaram mais de 500 medalhas durante a temporada de 2023.
A delegação, formada por competidores e equipe técnica, foi recepcionada pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), e pelo secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro, no auditório do Paço Municipal.
Os atletas também foram recebidos pelo vereador e ex-presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD). Compareceram ainda representantes do Yara Clube, a exemplo dos diretores Rogério Pascotto, Ricardo Modesto e o conselheiro Mário César.
De acordo com as informações do técnico de tênis de mesa e referência internacional na modalidade, Nelson Machado, as 501 conquistas foram resultados de 30 viagens, que percorreram oito Estados.
“Os nossos atletas conseguiram 138 medalhas de ouro, 102 medalhas de prata e 261 medalhas de bronze”, comentou o técnico. A comissão apresentou os troféus e as medalhas da temporada de 2023 às autoridades.
O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro, destacou que Marília é uma das potências do tênis de mesa não apenas do Estado de São Paulo, mas de todo o Brasil. “Todas as medalhas e troféus são resultados de trabalho sério e permanente”, avaliou.
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, parabenizou a equipe e reforçou a felicidade do município diante das conquistas.
“Estamos felizes e orgulhosos pelo enorme êxito de todos os atletas e da dedicação da equipe técnica pelo aperfeiçoamento dos nossos competidores”, afirmou.
Marília ocupa atualmente o 2º lugar no ranking paulista, inclusive 15 atletas e um técnico foram convocados para participar da seleção brasileira de tênis de mesa. A cidade é um dos polos da Federação Paulista de Tênis de Mesa.