‘Tenho competência, boa vontade e caráter’, afirma candidato a vereador que usa nome de Bolsonaro
Nascido e criado em Marília, Danilo Lara se apresenta nas redes sociais como Danilo Bolsonaro. A aproximação do nome com a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lhe rendeu 31,2 mil seguidores apenas no Instagram – a maior parte deles bolsonaristas. A peculiaridade pode lhe garantir também papel de destaque na política.
O policial de carreira afirma ter “competência, boa vontade e caráter”. Por isso, neste ano, decidiu colocar seu nome à disposição na disputa pelo cargo de vereador através do Republicanos.
Danilo se diz indignado e classifica a atual situação de Marília como “precária”. Por isso, afirma que decidiu oferecer seu nome à população como uma opção de “renovação política”.
“Acredito que o que faz a diferença para a população é o trabalho e não meras promessas. Tenho competência, boa vontade e caráter. Agora, preciso apenas de uma oportunidade para demonstrar meu potencial. Discursos podem ser brilhantes, mas são as ações concretas que mostram nossa real capacidade”, afirma o candidato.
Dos 45 anos de vida, são 22 anos dedicados à carreira profissional. Na corrida eleitoral, se compromete a trabalhar com afinco pelas melhorias necessárias para cidade, com foco no combate à corrupção, na saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana.
Bisneto de Paulo Corrêa de Lara, que deixou um legado ao fundar em parceria com outras pessoas instituições filantrópicas, como o Hospital Espírita de Marília, a Associação Filantrópica de Marília, o Lar de Meninas Amélia Boudet, a Mansão Ismael, o Educandário Bezerra de Menezes e o Univem, Danilo destaca os laços profundos que tem com a cidade.
O pai Paulo Lara foi delegado de polícia e professor de Direito, quando contribuiu na formação de milhares de juristas.
Danilo segue o mesmo caminho como bacharel em Direito e formação extracurricular na área de Segurança Pública. O candidato diz ter sido criado dentro dos valores cristãos e dedicado parte de seu tempo a trabalhos voluntários em núcleos de assistência a famílias carentes, sempre acompanhado da esposa e dois filhos.
Sem nunca ter recebido sequer uma advertência no trabalho como policial, Danilo Bolsonaro se orgulha da carreira que classifica como “impecável”. Para ele, o mérito demonstra sua seriedade e honestidade.
“Sou fiel admirador do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, a quem considero o melhor presidente que o Brasil já teve. Me empenhei na criação de conteúdos próprios, textos, poesias e vídeos em apoio à candidatura de Bolsonaro em 2022, momento em que adotei nas minhas redes sociais o apelido Danilo Bolsonaro. Alguns vídeos obtive repercussão nacional, conquistando muitos seguidores bolsonaristas, inclusive Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente. Como fruto deste trabalho, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, Jair Bolsonaro, entregando-lhe em mãos versos que narravam sua trajetória e consolidavam seu legado, recebendo dele valorosos conselhos sobre política”, conta.