Tenente de Marília morre vítima da Covid-19 e recebe homenagens
A Polícia Militar de Marília entrou em luto, neste sábado (8), com a morte do policial militar da reserva Ediney José de Paiva, de 56 anos. Ele era tenente reformado, após ter atuado a maior parte da carreira pelo 9º Batalhão, sediado em Marília, onde morava. Ediney foi mais uma vítima da Covid-19.
O militar morreu na noite desta sexta-feira (7), no Hospital Beneficente Unimar (HBU), onde estava internado há 20 dias. Segundo familiares ouvidos pela reportagem, Ediney estava na reserva há sete anos, porém mantinha muitos amigos na corporação, onde teve carreira bem sucedida. Uma das coisas que ele mais gostava era cozinhar e receber amigos.
Nas rede sociais, dezenas de mensagens de pesar e consternação pela morte do PM.
“Nesta manhã recebi a triste notícia da partida do Tenente Edney Paiva, que lutou bravamente contra esse vírus que tem interrompido várias vidas. Quero deixar consignado aos familiares e amigos o imenso orgulho e honra de ter trabalhado com esse notável e sorridente profissional”, escreveu o coronel da reserva Sugar Ray.
A sobrinha, Gabriela Fernandes, escreveu: “Nós oramos, acreditamos até o fim na sua cura, no milagre.. ah, tio.. mas os planos de Deus são tão maiores que os nossos, chegou a sua hora e o senhor combateu o bom combate, foi fiel até o fim. Obrigada por me permitir fazer parte da sua vida, obrigada por tudo que já fez por nós”.
Nascido em Paraguaçu Paulista, o tenente teve o corpo transladado para a cidade vizinha, onde foi sepultado na manhã deste sábado (8), sem velório, no Cemitério da Paz. Ediney era casado e tinha dois filhos, de 33 e 28 anos.