MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 27 nov. 2020

Tenente-coronel Hudson Covolan assume comando da PM em Marília

por Daniela Casale

Tenente-coronel Hudson Covolan foi nomeado comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Após muita pressão e falta de clima para continuidade do trabalho, a Polícia Militar trocou o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Marília.

Sai Márcia Cristina Cristal, pivô de uma crise na instituição, e assume o bauruense e tenente-coronel Hudson Covolan.

Segundo a PM, Covolan assumiu o cargo no último dia 3 de novembro. A troca de comando não foi anunciada para a imprensa na ocasião.

Em nota, a instituição afirmou que Cristal foi designada Chefe de Estado-Maior do Comando de Policiamento do Interior Quatro – Região de Bauru.

Cristal assumiu o batalhão em Marília em maio deste ano, e ficou com a imagem muito desgastada após se envolver no episódio que ficou conhecido como ‘caso da carteirada’, que além dela, teve também como protagonistas o sargento Alan Fabrício e a vereadora Professora Daniela (PL).

Um inquérito sigiloso corre pela PM para investigar o caso.

Tenente-coronel Marcia Cristina Cristal se envolveu no caso da suposta carteirada (Foto: Divulgação)

Novo comandante

Hudson Covolan é nascido em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília), casado e pai de duas filhas.

Tem mestrado e doutorado em ciências policiais de segurança e ordem pública, é bacharel em teologia, direito e ciências policiais de segurança e ordem pública, além de possuir curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Covolan trabalhou no comércio como vendedor e gerente de vendas de 1984 à 1987. Em 1988 entrou na Polícia Militar.

Ele esteve sempre atuando na atividade operacional. Trabalhou por três anos nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) em São Paulo.

Comandou por dois anos a Força Tática na região do Capão Redondo, zona Sul de São Paulo, bem como por seis anos a Força Tática na região de Bauru.

Serviu por quase 10 anos na atividade de inteligência, chefiando a Agência Regional do Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4), sediado em Bauru.

Chefiou também a Divisão Operacional do CPI-4 como major de Polícia Militar e como tenente-coronel atuou como Chefe do Estado-Maior também no CPI-4.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 2
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 3
    Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
  • 4
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia

Escolhas do editor

TRANSBRASILIANA
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveisCaminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
Caminhoneiro morre após relato de surto em posto de combustíveis
TRANSPORTES
Anac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageirosAnac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageiros
Anac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageiros
CLIMA
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em MaríliaPrevisão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
Previsão aponta sequência de chuvas e calor moderado em Marília
VIOLÊNCIA
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de MaríliaHomem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília
Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília

Últimas notícias

PGR dá parecer favorável à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
“Condenação é o mínimo para aqueles dois monstros”, diz pai de Henry
Pagamento da 1ª parcela do programa Pé-de-Meia começa nesta segunda-feira
Dupla armada rende motorista e mantém vítima em cárcere para fazer saques

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie