Novo hospital para crianças e mulheres começa a ser construído
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) realiza nesta terça-feira (30) o início das obras de construção do novo Hospital da Criança e da Mulher.
O marco dos trabalhos foi a demolição da primeira estrutura que atualmente existe no local em que será construído o novo prédio.
Segundo a assessoria de imprensa do HC/Famema, a demolição teve início às 10h com o auxílio de maquinários. Foi descartado o uso de explosivos para derrubar as estruturas, devido à proximidade com o Hospital das Clínicas.
Estão sendo demolidos antigos prédios que antes abrigavam a superintendência do HC, área em que será construído o novo Hospital da Criança e da Mulher.
A nova unidade deve dobrar os atendimentos, principalmente em relação aos leitos de UTI Neonatal, que estão sempre com pacientes além da capacidade. O prazo para conclusão é de 720 dias.
O hospital contará com 220 leitos, distribuídos por cinco andares e possibilidade de ampliação no futuro. Serão dez mil metros quadrados de área construída, para atendimento de todas as necessidades dos pacientes. Atualmente, todo o complexo HC/Famema (HC e HMI) conta com 350 leitos. Com a nova unidade, a capacidade será aumentada em 150 leitos.