Telemedicina garante atendimento seguro e eficaz da Unimed
Com o intuito de evitar a exposição à Covid-19 e reduzir a necessidade de atendimento presencial, o Pronto Atendimento da Unimed Marília criou um serviço remoto de atendimento e monitoramento de pacientes que apresentarem sintomas gripais leves.
Disponibilizada, de maneira pioneira, a Telemedicina Covid conta com profissionais preparados para monitorar pacientes com sintomas leves, com toda atenção e o jeito de cuidar Unimed. Nos últimos três meses foram realizados, aproximadamente, 20 mil atendimentos nesta modalidade.
No caso de sintomas gripais leves, a recomendação é que a pessoa já entre em contato direto com a Central de Informações Coronavírus, para ser encaminhada ao teleatendimento.
Márcia Cassia Agostinho Batel, coordenadora do Centro de Especialidades Médicas, que está à frente deste serviço de telemedicina, explica que a intenção é gerar uma maior demanda espontânea, em que o paciente entra em contato com a Central de Relacionamento da Unimed Marília e, no caso de apresentar sintomas moderados ou graves, a equipe o encaminhará ao Pronto Atendimento ou hospitais.
No Pronto Atendimento, os pacientes que chegarem com sintomas leves, após a triagem, eles serão encaminhados diretamente para o teleatendimento. Aqueles avaliados e que aguardam resultados de exames, são orientados a ligarem para este serviço, para informar o resultado. Caso este seja positivo para a Covid-19, a pessoa é monitorada durante 14 dias (da data de início dos sintomas).
O serviço de telemedicina funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados e domingos, o monitoramento ocorre das 7h às 19h. Tudo através do 0800 201 2500.