MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 09 out. 2017

Técnico do Chile trata jogo com o Brasil como final

por Agência Estado

Juan Antonio Pizzi, técnico do Chile (Foto: ANFP/Reprodução)

O técnico da seleção do Chile, Juan Antonio Pizzi, trata o jogo desta terça-feira, com o Brasil, como o mais decisivo dos seus dois anos de trabalho à frente da equipe. Em entrevista coletiva em São Paulo, o treinador argentino prometeu atacar a seleção brasileira para garantir a classificação à Copa do Mundo e considera o encontro, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, tão importante quanto as duas decisões em que esteve com a equipe.

Pizzi conduziu o Chile à finais da Copa América Centenário, vencida contra a Argentina, e da Copa das Confederações, perdida para a Alemanha. Depois de resultados ruins nas Eliminatórias, agora o treinador precisa de uma vitória inédita sobre o Brasil no Allianz Parque para não ficar fora do Mundial da Rússia. “Temos uma forma definida de jogar e tratamos de impor isso em todos os jogos, qualquer que seja o adversário. A melhor forma de ter bom rendimento é indo à frente e pressionando”, disse.

Para não depender de outros resultados para ir à Copa, o Chile tem que vencer o Brasil. “Esse jogo é como uma terceira final para nós. Claro que em todos os jogos eu me esforcei ao máximo e os jogadores também, mas pelas condições e por ser o último jogo, faz essa partida ser transcendental”, disse Pizzi. Em sete partidas disputadas em território brasileiro entre as duas seleções pelas Eliminatórias, foram sete derrotas chilenas.

O treinador disse não se importar com o tabu e garantiu que os jogadores estão preparados para jogar de igual para igual. Pizzi relembrou que, apesar do histórico não ser favorável, nas partidas oficiais recentes o Chile deu muito trabalho ao Brasil, ao ganhar em Santiago por 2 a 0 em outubro de 2015 pelas Eliminatórias e ser eliminado somente nos pênaltis no Mineirão pelas oitavas de final da Copa de 2014.

O técnico do Chile afirmou estar preparado para um possível revés no Allianz Parque e garantiu que, se isso se concretizar, não vai manchar a história vitoriosa recente construída pela seleção. “Tudo o que nós vivemos não vai se apagar. Ao longo desses dois anos fizemos história e trabalhamos para conseguir a classificação. Vamos fazer o máximo de esforço para isso”, explicou.

Argentino de nascimento, Pizzi jogou Copa do Mundo pela Espanha e afirmou que não se sente incomodado em buscar uma vitória e, assim, poder ajudar a tirar do Mundial o seu país natal. “Sem deixar de reconhecer minha nacionalidade, também quero ser muito claro que minha ocupação está exclusivamente voltada à minha equipe. Eu me ocupo somente com o nosso jogo o Brasil”, afirmou

A seleção chilena vai fazer um treino de reconhecimento no Allianz Parque no fim da tarde desta segunda-feira, sem a presença da imprensa. O técnico não quis informar a escalação e tem dúvida no meio-campo. Com Vidal suspenso e o substituto imediato Aránguiz em recuperação de lesão, Pavez e Felipe Gutiérrez podem ser escalados na posição.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie