MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 04 ago. 2020

Mulher de 45 anos morre com Covid-19 e Marília já soma 21 óbitos

por Carlos Rodrigues

Kátia Soares trabalhava em hospital da cidade (Foto: Rede Social)

Em informe extraordinário, na tarde desta terça-feira (4), a Prefeitura de Marília comunicou a 21ª morte por Covid-19 na cidade.

O Marília Notícia apurou que trata-se da técnica de enfermagem Kátia Soares, de 45 anos. Ela estava internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e morreu na tarde desta terça. Foi o segundo óbito de um paciente com Covid-19 na cidade em 24 horas.

Segundo a Secretaria da Saúde, a profissional teve início de sintomas no dia 8 de julho, tendo sido atendida na própria instituição em que trabalha.

“Foi colhido exame no dia 13 e a técnica de enfermagem compareceu à unidade de sintomáticos do bairro JK com piora do quadro, sendo que no dia 15 foi internada no Hospital da Unimar, com resultado positivo para Covid no dia 19”, informou o município em nota.

Ainda no informe, a Secretaria Municipal da Saúde registrou que “lamenta a perda de uma grande profissional, que estava na linha de frente no combate à pandemia e reforça o pedido para que todos se cuidem, usando máscaras de proteção facial, lavando as mãos com água e sabão ou fazendo a higienização com álcool em gel, além de manter o distanciamento social”.

Números da doença

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília, divulgado nesta terça-feira (4), informou que 51 moradores da cidade estão internados com sintomas de Covid-19. Ontem eram 46 marilienses sob cuidados médicos.

Entre os internados de Marília, 37 aguardam exames e 14 já tem o resultado positivo para o coronavírus. Vale lembrar que o Hospital das Clínicas recebe também pacientes de toda a região, por isso o números de pessoas sintomáticas nos hospitais pode ser maior.

No boletim desta terça foram confirmados mais 54 casos positivos da doença. Desde o início da pandemia, 1.133 marilienses foram infectados.

Do total de confirmados, 132 continuam em fase de transmissão do vírus e 981 já são considerados curados.

Marília tem 21 mortes confirmadas. Até esta segunda-feira (3), um óbito aguardava resultado de teste, mas a suspeita acabou descartada.

Outras 538 pessoas são consideradas suspeitas de estarem com a infecção e aguardam exames.

A Vigilância Epidemiológica do município já recebeu 6.745 notificações, das quais 5.074 foram descartadas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie