Teatro anuncia retomada dos espetáculos
O Teatro Municipal de Marília “Waldir Silveira Mello” anunciou o retorno das atividades após um longo período sem plateia. A novidade consta em publicação feita em página oficial do Facebook e em comunicado da Prefeitura.
A retomada das atividades presenciais acontece neste sábado (28) com duas sessões do humorista Rodrigo Marques, em seu show de stand up “O inimigo do nível”. Informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3453-2553.
“Estamos cuidando para que o retorno seja seguro para todos: artistas, público e funcionários”, diz o comunicado em que está elencada série de regras no estabelecimento, localizado na avenida Rio Branco, no Centro. “O uso de máscara é obrigatório e o distanciamento social é recomendado”.
Quem estiver com sintomas de gripe, tosse e febre não deve ir ao teatro. Álcool em gel será oferecido na entrada, momento em que será verificada a temperatura dos espectadores – a participação será liberada para pessoa com até 37,4ºC.
“O teatro é uma ‘caixa preta’, um local fechado para que a acústica e a iluminação sejam boas para o trabalho cênico, e para que o barulho da rua não atrapalhe os artistas que se apresentam, não temos ventilação natural”, lembra o anúncio.
“Por isso, organizamos a plateia com 219 lugares. Pensando que a maior parte das pessoas vem ao teatro acompanhada, disponibilizamos as poltronas separas em pares (de dois em dois) em sua maioria, com alguns lugares isolados para uma pessoa”.
As poltronas que não devem ser utilizadas estão marcadas com fita zebra. “É proibido sentar nessas poltronas ou mesmo retirar as fitas”.
Os ingressos serão numerados ou deverão ser vendidos em par. O objetivo é garantir que apenas membros da mesma família ou que possuam convivência sentem-se juntos, com a necessária distância dos demais.
“Ao final do espetáculo, aguardem que as pessoas nas fileiras de cima saiam primeiro, evitando aglomeração”, pontua a publicação.
Além disso, é proibido entrar na plateia comendo ou bebendo – nem mesmo água. Houve a troca do bebedouro do saguão. Agora existem torneiras que exigem o uso de copos.