Vinícius tem contas rejeitadas e TCE pede investigação
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitiu parecer desfavorável à aprovação das contas do prefeito Vinícius Camarinha, no exercício de 2014, seu segundo ano de mandato.
O resultado do julgamento foi publicado nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial do Estado. O processo tramita no TCE-SP desde 2015.
“Pelo voto do Auditor Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo, Relator, e dos Conselheiros Sidney Estanislau Beraldo, Presidente, e Antonio Roque Citadini, a E. Câmara, ante o exposto no voto do Relator, juntado aos autos, decidiu emitir parecer desfavorável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Marília, exercício de 2014, exceção feita aos atos pendentes de apreciação por este Tribunal. Determinou, outrossim, à margem do parecer, expedição de ofício ao Executivo com as recomendações constantes no mencionado voto”, diz a decisão.
O TCE-SP também pediu uma investigação profunda sobre dois assuntos relacionados a administração municipal.
O primeiro caso que será analisado é a contribuição mensal à Associação dos Funcionários Públicos de Marília para custeio de plano de assistência médica destinada aos funcionários municipais, mediante a contratação da empresa Unimed de Marília.
O outro assunto que será investigado são os altos gastos com publicidade e propaganda.
Apesar do parecer desfavorável dos conselheiros do Tribunal de Contas, o julgamento final depende da Câmara.
O Marília Notícia pediu uma posição da administração municipal sobre o relatório, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.