Taxistas de Marília têm 30 dias para regularizar veículos com nova logo
Foram publicadas no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta terça-feira (13) as novas normas de padronização externa dos 133 táxis da cidade.
A resolução 01/2023 da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) estabelece dispositivos de identificação nos veículos através de um padrão.
De acordo com as novas regras, cada carro deve possuir um painel luminoso na cor branca, nas dimensões máximas de 25 centímetros de comprimento por dez centímetros de largura, com a palavra “táxi” na cor verde.
O dispositivo luminoso deve ser ativado sempre que o veículo estiver em operação durante a noite.
Além disso, será preciso adicionar, nas laterais dos carros – nas portas dianteiras -, adesivos de 40 por 30 centímetros, com o número da autorização de estacionamento fornecido pela Emdurb, conforme anexo:
O prazo para adequação dos veículos é de 30 dias, contados a partir da data de publicação da resolução. Para acessar todos os detalhes e especificações, [clique aqui].
DECRETO
O decreto 13.893, publicado no dia 16 de dezembro de 2022 pelo prefeito Daniel Alonso (sem partido), já havia regulamentado o serviço, determinando em linhas gerais a padronização.
Depois que um projeto de lei sobre a mudança entrou duas vezes na pauta da Câmara, sem consenso e com votações adiadas, o chefe do Executivo ignorou a discussão pelo Legislativo e decidiu, por conta própria, normatizar o serviço.
O decreto determinou que os táxis de Marília sejam padronizados na cor branca, visualmente identificados com sinal luminoso no teto e adesivos nas laterais, com regulamentação pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb).
Desde então, os taxistas têm prazo de dois anos para adequarem o veículo à cor branca. Ou seja, a data limite expira em dezembro de 2024.