Taxa de ocupação das UTIs Covid tem grande queda e alivia cidade
A ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) específicos para pessoas com Covid-19 ou suspeita da doença, em Marília, teve redução acentuada e está em 52,86% nesta quarta-feira (9). O percentual de utilização já chegou a 82%, no início desse mês.
A informação é da secretaria municipal da Saúde e considera os três hospitais instalados na cidade. Importante salientar que as instituições recebem pacientes de Marília e também de outros municípios.
No Hospital Beneficente Unimar (HBU) – primeira referência para moradores de Marília – 18 dos 26 leitos específicos para pacientes com Covid-19 estão sendo usados nesta quarta. Em várias oportunidades nas ultimas semanas, a ocupação foi de 100%.
Já na Santa Casa de Marília – que também tem contrato com a Prefeitura de Marília para hospitalizar munícipes locais – dos 18 leitos reservados para pessoas com a doença, 11 estão ocupados nesta quarta.
No Hospital das Cínicas de Marília – referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de 60 municípios – apenas oito, dos 26 leitos específicos, estão com pacientes.
Leitos Clínicos
A taxa de ocupação de leitos clínicos em Marília, para pessoa com que testaram positivo ou estão aguardando resultado, está em 26,05%.
No total, são 119 vagas nas enfermarias dos três hospitais, com 31 ocupadas nesta quarta-feira.