Tato Ambrósio anuncia que não irá disputar as eleições em Marília
O empresário Tato Ambrósio (MDB), que chegou a declarar pré-candidatura ao cargo de prefeito, após convenção de seu partido, anunciou nesta terça-feira (22) que não disputará as eleições. Em carta aberta, ele sinalizou que deixa também a vida pública.
Vice-prefeito de direito – mas não de fato – ele estava afastado da administração municipal desde 2018, quando anunciou ruptura com Daniel Alonso (PSDB). Tato não participava de eventos públicos e nem representava o município.
A decisão de não registrar candidatura teria sido tomada após conversa com familiares. O empresário de 73 anos havia anunciado chapa com Renê Fadel, homem de confiança e ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar).
“Depois de dez anos, tentando ajudar nossa querida Marília a ser uma cidade melhor, em todos os sentidos, principalmente em defesa dos mais necessitados, na transparência, no dinheiro bem aproveitado, sem mutretas, chegou a hora de me dedicar mais a minha família, ajudar os meus filhos nas nossas empresas, aproveitar meus netos e descansar um pouco”, diz trecho da carta.
No texto de despedida, Tato fez menção às críticas, por ter continuado recebendo salário como vice-prefeito de Marília, sem efetivamente exercer o cargo para o qual foi eleito.
“Desde que recebi meu primeiro salário, até hoje, todos sem exceção, foram para ajudar pessoas que precisavam”, escreveu.
O político não explicou como ficará a situação do partido, que tem o direito de registrar chapa com até 20 nomes para concorrer à Câmara Municipal.