Tarcísio promete AME para Marília caso vença eleição
Durante visita de campanha a Marília na manhã deste sábado (10), o candidato a governador do Estado de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, prestigiou a inauguração do comitê eleitoral da candidata a deputada estadual Dani Alonso (PL) na região central da cidade. Ele também passeou pelo comércio, cumprimentando e posando para fotos com eleitores, e fez promessas para o seu mandato, caso vença as eleições.
“Vamos olhar para a saúde, para os negócios, principalmente com relação ao crédito para o micro e pequeno empreendedor, além da redução da carga tributária. Vamos cuidar da questão da saúde, que é importante. Há muito tempo foi prometido aqui um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e essa promessa não foi honrada, então nós vamos honrar. Vamos tornar isso uma prioridade”, disse.
O candidato ainda salientou a importância de se combater as desigualdades regionais do Estado, com atração de novos negócios e redução de burocracias para impulsionar o emprego. Ele falou sobre a retomada do transporte ferroviário, de carga e de passageiros. “Vamos olhar obviamente para a questão da segurança, da educação, da infraestrutura, que é uma questão muito importante. A gente vai ter uma retomada forte do transporte ferroviário. Também vamos olhar a questão de vias marginais e estradas vicinais. Então acho que a gente vai conseguir ajudar bastante Marília e região”, afirmou Tarcísio.
O evento contou com a presença de lideranças de Marília e região, e também de candidatos a deputados estaduais e federais, como Capitão Augusto (PL), Walter Ihoshi (PSD), Juliano da Campestre (Patriota), Nise Yamaguchi (PROS), além de outros nomes.
“A popularidade dele é fantástica. Ontem (9) andei com ele em Tupã e sentimos uma adesão enorme da população, de todas as famílias. Então estou muito confiante, estamos com ele e vamos à vitória”, disse o candidato a deputado federal Walter Ihoshi, que durante seu discurso, também revelou que seu voto para deputada estadual será de Dani Alonso. “Eu quero aqui declarar o meu voto para deputada estadual, vai ser Dani Alonso. Pode contar com o meu voto e o voto da equipe de Walter Ihoshi. Nós temos muito a fazer por Marília”, concluiu.
Quem também esteve presente foi o influenciador Pablo Marçal (PROS), que teve sua candidatura à presidência rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral durante a semana. Durante seu discurso, ele reclamou de ter sua candidatura “roubada” pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e declarou seu apoio ao candidato a governador.
“Conheço gente no olhar e através do cheiro do coração. Esse homem (Tarcísio) é o nosso próximo governador. Cerca de 50% do Estado de São Paulo não conhece Tarcísio e 92% conhecem o pior prefeito da história de São Paulo. O nosso desafio é mostrar quem é o Tarcísio. Tiraram a minha oportunidade de ser presidente do Brasil, mas não vão tirar os 4 milhões de voto que eu já tive e vou dedicar ao nosso governador. Estou esperando a resposta do Bolsonaro para que eu possa apoiá-lo também”, afirmou Marçal.
A candidata a deputada estadual Dani Alonso agradeceu a presença de Tarcísio e afirmou ter se sentido prestigiada com a sua presença: “Essa eleição é um divisor de águas. Mesmo sem mandato, já conseguimos trazer mais de R$ 30 milhões em recursos para a nossa cidade. A vitória do Tarcísio não representa só mais recursos para Marília, mas é também um marco de transformação para o nosso Estado. Eu acredito muito nesta vitória e nesse momento novo. Tudo na vida tem um ciclo e o ciclo do PSDB já acabou. A gente precisa de alguém que tenha uma visão comprometida com o Estado de São Paulo. É parte desse governo que eu quero fazer. A vinda do Tarcísio pra mim é um marco e um prestígio muito grande, porque é o sinal de que vamos caminhar lado a lado para transformar o Estado de São Paulo”.
Durante o evento, como noticiado pelo Marília Notícia, o prefeito Daniel Alonso anunciou a sua filiação ao PL, partido de sua filha e do presidente Jair Bolsonaro.
Dani elogiou a decisão do pai. “O compromisso tem que ser com o povo, e não às siglas e partidos que já não mais atendem a necessidade do povo. Hoje é com muito orgulho que eu vejo meu pai migrando de partido, porque o compromisso dele não é com bandeira, mas com a população”, disse.
Após o final do evento, o candidato a governador seguiu para uma caminhada na região central, cumprimentando lojistas e a população em geral. Tarcísio parou para comer pastel no Mercado Municipal. A todo tempo, ele era interrompido com pedidos de fotos, e prontamente atendeu a todos.
De lá, uma van o aguardava para seguir viagem para Ourinhos, onde participa de um encontro com lideranças na parte da tarde.