MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Política
ter. 06 set. 2022

Tarcísio diz que bandido ‘tem de ter medo da polícia’

por Agência Estado

Candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas, afirmou nesta segunda-feira, 5, que “bandido tem que ter medo da polícia”, e prometeu, se eleito, aumentar o efeito policial no Estado ao participar de um evento realizado na sede da TC, startup financeira que presta serviços para pequenos e grandes investidores.

Durante o painel “O Que Esperar das Eleições?”, Tarcísio voltou a defender postura contrária a utilização das câmeras em uniformes e disse ainda que pretende promover uma forte integração com o governo federal.

O assunto da segurança pública surgiu quando Tarcísio falava sobre a grande quantidade de pessoas em situação de rua no Estado de São Paulo. Apesar da postura firme no tema, o candidato criticou a atuação do ex-governador João Doria em sua intervenção na Cracolândia, dizendo que seria necessário amparar a população em situação vulnerável ao invés de dispersá-la.

Na manhã desta segunda-feira, o candidato visitou o Centro Temporário de Acolhimento (CTA) 18, na região do Canindé. A instituição, que oferece acolhimento e atendimento rápido para pessoas em situação de vulnerabilidade, é gerido pela SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com a Associação Evangélica Beneficente.

Em suas falas, Tarcísio reforçou que o complexo de assistência social paulista é incapaz de resolver o problema da população em situação de rua no Estado. Quando perguntado em quanto tempo seria possível solucionar esse problema, ele afirmou não saber.

As propostas do candidato englobam um maior investimento na estrutura de acolhimento, aumentando o número de centros de referência e acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Além disso, ele também promete um maior número de políticas de saúde que possam recuperar dependentes químicos e a capacitação profissional dessa população, que Tarcísio vende como uma “porta de saída” para a situação em que essas pessoas se encontram.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 3
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio
  • 4
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie