Tarcísio chega em Marília sob pressão para resolver problema da CDHU
Sob pressão de grandes expectativas criadas pela possibilidade de resolver o problema dos moradores dos populares predinhos da CDHU, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chegou a Marília na manhã desta segunda-feira (18).
A entrega da duplicação da Rodovia Rachid Rayes (SP-333), entre Marília e Assis, é o motivo que traz o chefe do Executivo estadual à cidade. Contudo, outras questões devem acompanhar a visita.
A disputa pela atenção do governador por deputados, vereadores e o próprio prefeito, Daniel Alonso (sem partido), deve prevalecer em evento que ocorre na altura do quilômetro 343 da SP-333, a partir das 10h.
Ambos os deputados estaduais da cidade, Dani Alonso (PL) e Vinicius Camarinha (PSDB), devem garantir presença próxima ao governador durante a entrega das obras.
Dani, inclusive, levou pessoalmente o grande problema enfrentado na zona sul de Marília a Tarcísio. Em vídeo publicado na última semana pela parlamentar, o governador afirma categoricamente: “vamos resolver a questão da CDHU.”
Considerada a pauta mais importante na cidade atualmente, já que centenas de famílias podem morrer caso os prédios desabem – um risco comprovado por diversos laudos -, o governador deve ser cobrado sobre o assunto.
No mesmo vídeo publicado, a deputada também adiantou o anúncio de convênio no valor de R$ 20 milhões destinado ao recapeamento asfáltico em Marília. A expectativa é que Tarcísio anuncie outros investimentos para o município e região.
A proximidade tanto de Dani quanto de Vinicius ao governador cria ambiente de disputa favorável à cidade, que vem recebendo maior atenção do Governo do Estado. Essa é a segunda visita do governador desde que assumiu o posto, em janeiro de 2023.
Em julho deste ano, o chefe do Executivo estadual esteve na cidade e anunciou o envio dos recursos para infraestrutura. Na ocasião, Tarcísio evitou polêmicas.