‘Tarado da Esmeralda’ é detido pela PM e reconhecido por duas vítimas
Um técnico em segurança do trabalho de 47 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na tarde deste sábado (2) e reconhecido por duas vítimas, como sendo o ‘tarado da Esmeralda’, homem que estava importunando sexualmente mulheres na região da avenida das Esmeraldas, zona leste de Marília.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, policiais militares faziam patrulhamento pela avenida das Esmeraldas, quando suspeitaram de um indivíduo caminhando pelo local. Ele possuía as mesmas características físicas do homem que era procurado pelas autoridades.
Segundo a delegada Darlene Rocha Costa Tozin, o técnico em segurança do trabalho, que não teve o nome divulgado, foi levado pela equipe da PM para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Duas vítimas foram chamadas para fazer o seu reconhecimento pessoal.
“Elas o reconheceram sem qualquer dúvida como o homem que tentou abordá-las com intenções sexuais. Hoje, os policiais militares localizaram o suspeito no mesmo local onde os incidentes ocorreram. As vítimas relataram que ele já se aproximava delas nu. Realizamos o auto de reconhecimento, e uma das mulheres ficou abalada ao saber que ele estava no mesmo prédio. Apenas a presença dele aqui a deixou bastante nervosa,” relatou a delegada.
Uma das vítimas que fez o reconhecimento pessoal ainda não havia registrado boletim de ocorrência. Como não existia mandado de prisão e ele não foi preso em flagrante, o homem acabou ouvido e posteriormente liberado. A Polícia Civil informou que segue investigando o caso e ressaltou a importância de que as denúncias sejam formalizadas, permitindo assim que a polícia disponha dos meios legais para deter o agressor.