Suspeitos de roubos em série na região são presos
Um homem e dois adolescentes foram presos em ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar em Assis (70 quilômetros de Marília) nesta quarta-feira (5).
Eles são suspeitos de formação de quadrilha para uma série de assaltos em casas da cidade durante janeiro. Uma arma foi apreendida.
As investigações, segundo a polícia, apontaram ao todo quatro suspeitos, todos com antecedentes criminais. Um deles ainda não teria sido localizado.
Segundo a polícia, durante a madrugada de quarta-feira mais um roubo foi relatado nas mesmas circunstâncias.
Policiais da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) e equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas pelos criminosos.
Por volta das 6h, um policial relatou ter presenciado quando um dos suspeitos saía de um veículo levado nos roubos do mês passado. Houve tentativa de abordagem, mas o homem fugiu.
Flagrante
Ainda na quarta-feira, no período da tarde, policiais receberam informações de que os criminosos estariam em um veículo Corsa Sedan e uma equipe da polícia se deparou com o carro em movimento e ao perceber que seria abordado, o motorista acelerou.
Mesmo assim os policiais conseguiram deter o veículo e o homem que estava sentado no banco ao lado do motorista abaixou e dispensou um objeto.
O veículo contava com cinco passageiros e dois deles – os adolescentes – teriam tentado agredir os policiais. Foi preciso usar força física para algemar a dupla.
No interior do carro, abaixo do banco do passageiro, foi encontrado o objeto que o carona tentou dispensar: um revólver calibre 32 da marca Taurus, com numeração raspada. No tambor, seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada.
O delegado responsável pelo caso lavrou a prisão em flagrante do passageiro do banco da frente por associação criminosa qualificada, resistência e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil também pediu a prisão preventiva do suspeito.
Os dois adolescentes infratores foram apreendidos em flagrante, também por associação criminosa. Um deles vai responder por resistência.
Todos os envolvidos (mesmo outros dois ocupantes do carro que foram liberados) estão sendo investigados por suspeita de envolvimento nos roubos às residências.