Suspeito de tráfico resiste à abordagem, encara PMs e acaba preso em flagrante
Um pedreiro de 47 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (20), acusado de tráfico de drogas e resistência, após entrar em luta corporal com policiais militares no Jardim Sol Nascente, em Garça.
A equipe realizava patrulhamento pelo bairro por volta das 15h, quando se deparou com o suspeito caminhando pela rua Víctor Rodrigues Neubern. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria acelerado o passo e tentado entrar rapidamente em uma casa onde, segundo os policiais, não mora.
Diante da atitude suspeita, foi dada ordem de parada, que acabou ignorada. O homem entrou no imóvel e arremessou para fora do quintal, conforme os policiais, a mochila escolar que carregava.
Em seguida, iniciou uma luta corporal com um dos militares. O outro integrante da equipe recuperou a mochila, enquanto o suspeito tentava fugir novamente em direção à rua.
Ele acabou cercado e contido com uso de força física e gás de pimenta. Conforme a PM, o recurso de contenção precisou ser utilizado porque populares que acompanhavam a ação passaram a interferir e tentar atrapalhar o trabalho dos policiais.
Com apoio de outras viaturas, os PMs controlaram a situação e vistoriaram a mochila, onde encontraram porções de crack, R$ 375,30, duas facas e um aparelho celular. Todo o material foi apreendido.
O suspeito apresentava escoriações no braço devido à resistência e foi levado à UPA de Garça para atendimento médico. Em seguida, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Marília (CPJ), onde teve a prisão em flagrante decretada pelos crimes de tráfico de drogas e resistência.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.