Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela DDM em Marília

Uma operação coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) resultou na prisão de um homem no final da tarde desta sexta-feira (8), sob a acusação de estupro de vulnerável. Em cumprimento a um mandado de prisão temporária, o suspeito foi detido em uma obra na zona leste de Marília.
A investigação, comandada pela delegada Darlene Rocha Costa Tozin, apontou que a vítima – uma criança de 10 anos – teria sido abusada sexualmente pelo autor desde os sete anos de idade. Os crimes vieram à tona na semana passada, quando a criança contou os fatos à mãe.
A partir da denúncia, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e submetida a depoimento especial, um procedimento que visa proteger a criança durante a oitiva.
O acusado, que não teve a identidade revelada, seria um conhecido da família da vítima. A Polícia Civil continua as investigações para reunir mais provas e esclarecer todos os detalhes do caso.
O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, sendo encaminhado para uma unidade prisional da região neste sábado (9).
Segundo o Código Penal, pelo crime de estupro de vulnerável, o suspeito pode pegar pena que varia de oito até 15 anos de prisão em regime fechado.
